Home

domingo, 31 de julho de 2016

Semi retificação de um ''EU NUNCA''...

Olá Mamães!

Hoje tive um dia bem cheio! Foi aniversário da minha irmã, como todo domingo vou pra igreja, já fui preparada pra voltar de lá direto pro culto... Enfim, o culto virou um pronto socorro porque eu resolvi cair quando descia do ônibus com o pequeno no colo! (vergonha é pouco pra esse serumaninho aqui, o negócio é pagar vexame e viver desgraça! kkk). Tive que ir carregada até a igreja porque tive o azar de torcer os DOIS tornozelos porque não basta ser um né e ralar as DUAS mãos e cotovelos!

Graças a Deus, continuo sem ter quebrado nada nessa vida, só quebrei minha dignidade de andar tranquila na rua kkkkkkk a única coisa que aconteceu foi uma leve luxação da pancada. Agora sinto um pouco de dor, mais nada, mas Deus é tão fiel que separa as pessoas certas para nos ajudar nos momentos em que a gente mais precisa! 

Além de tudo isso, meu domingo não poderia ter sido melhor, pois disso tirei a maior lição; DEUS SEMPRE CUIDA DA GENTE, SEJA QUAL FOR O NOSSO PROBLEMA!

Aleluia por isso!

Boa Noite Meninas!


sábado, 30 de julho de 2016

TAG - Eu Nunca...

Olá Mamães!

Hoje vim aqui pra responder essa TAG que recebi num grupo que participo no Facebook, o Blogueiras Ever ♥, e vim trazer aqui no blog pra vocês!

Bom Vamos Lá, a TAG é pra escrever coisas que EU NUNCA fiz , ou NUNCA aconteceram comigo... Vamos responder!



- EU NUNCA acabei com uma boracha! (Sim, isso é sério! kkk)
- EU NUNCA limpo vômito, em casa o corajoso é o maridón!
- EU NUNCA pintei meu cabelo de vermelho, embora sempre tive vontade
- EU NUNCA vi um casamento em que a noiva fugiu, e sempre quis ver! ( trágico! kkk)
- EU NUNCA atravesso a rua de mão dada com alguém, quer morrer vá sozinho! 
- EU NUNCA vou deixar de ter medo de barata, é uma fobia intensa!
- EU NUNCA dirigi um carro (#fail)
- EU NUNCA quebrei nada do corpo, nunca fiquei engessada (sonho de toda criança kkk)
- EU NUNCA passei um final de semana num hotel fazenda.
- EU NUNCA passei dos 60 Kg, mesmo grávida, sempre voltei pros 39kg.
- EU NUNCA curti coxinha.( meu negócio é o risóles e o bolinho de maravilha kkkk)
- EU NUNCA matei aula na escola.
- EU NUNCA tive um quarto só meu, sempre dividi! 

Bom Meninas, é isso! Parece fácil, mas achar coisas que a gente NUNCA fez, é muuuuito difícil! 

E vocês? O que nunca fizeram? Façam a TAG e mencionem o link nos comentários pra eu ver!

Beijinhos!



sexta-feira, 29 de julho de 2016

Entre choros e vômitos...Sobrevivi à noite!

Olá mamães...

Hoje o dia tá down pra mim... Arthur está vomitando MUITO. Desde às 2h da manhã não durmo, levamos no médico, é virose das brabas, quase morri de susto.
Eu sou o tipo de mãe que lida com TUDO, menos com vômito. Me tremo toda, entro em desespero e minha mente pinta a cena de que ele está morrendo (sei que não está, mas minha cabeça pensa nisso).
Tô um  caco. Morta, cansada, e o pior de tudo, preocupada com o meu filho... Meu marido me ligou e disse que ele não aceitou alimento nenhum sem ser o danone, aí tenho que lidar com a ideia de que ele vai passar fome por medo de comer e vomitar de novo, e eu aqui, no trabalho, sem poder fazer absolutamente nada por ele...
Voltei de férias hoje, sem clima e sem cabeça né, cansada pra caramba, mas vamos à luta, não tem muito mais o que fazer.

Sobre a quinta, foi feriado de aniversário em minha cidade, aproveitei pra levar ele pro Playland, e foi uma festa só! Brincou tanto que dormiu na volta!rs



Aproveitamos pra comprar o presente de dia dos pais pro marido, e comer também, depois viemos embora porque começou a esfriar e nós fomos de trem até o Shopping. Mas foi isso. Um dia tão bom que nem o dia ruim me deixou curtir direito né... Agora é esperar a tal da virose passar e torcer pra ele comer direitinho...

No final de semana posto pra vocês idéias de presentes e lembranças pro dia dos pais.

Um beijo meninas,



terça-feira, 26 de julho de 2016

Dia dos Avós!

Olá Mamães!

Hoje eu não podia deixar de passar pra deixar registrado aqui os meus parabéns para queles que atuam diretamente na participação e na educação dos nossos filhos, que nos ajudam a lidar diariamente com a luta da criação, nossos pais, que são avós e pais dobrados do nosso bem maior!


Parabéns! E nosso muito obrigada pelo apoio e pelo exemplo, o fruto do nosso trabalho é refletido graças ao empenho e dedicação de vocês!

Um beijo meninas, até a próxima!



segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pra começar bem a segunda...

Boa Tarde Mamães!

Acho que não falei pra vocês ainda, mas sou evangélica (não que isso mude minha personalidade como mãe, maaas vai saber né)... Estive afastada da igreja por alguns anos, mas voltei pros braços do Senhor onde nunca mais quero sair. Tenho vivido experiências que há tempos não vivia, vejo realmente o sobrenatural de Deus agir na minha vida. 
Mas ontem a palavra me pegou e me fez refletir: ''Deus usa o que você tem para prover o teu milagre. O QUE VOCÊ TEM?''

Fiquei pensando, ''o que eu tenho? o que posso dar pra Deus devolver em milagre? Eu tenho realmente usado todos os meus recursos para buscar o meu milagre?''

Como resposta, recebi esta mensagem pela manhã:

Imagem retirada do Facebook

E aí entendi tudo, da maneira mais clara que nunca entendi. O que eu tenho pra Deus transformar em milagre, é o meu CORAÇÃO! É forte pensarmos nisso de maneira geral, porque nós vivemos pedindo as coisas a Deus como se ele fosse um Hospital que cura enfermos e corações machucados, ( não que Ele não seja, mas essa não é somente Sua exclusiva função). 
Mas temos que parar e aproveitar as inúmeras oportunidades que Deus nos dá para recomeçar! Nós somos o templo Dele e devemos manter a ordem no reino, afinal, um coração limpo é morada do Espírito Santo...

Que nós possamos começar a partir de hoje, a manter a casa limpa, pedir sabedoria ao Dono de Tudo, e que ainda assim quando estiver difícil, que nós possamos nos consolar Nele e no seu imenso amor!

É isso por hoje meninas!

Um Beijo, bom início de semana!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Primeiros dias com tratamento de Fimose.

Olá Mamães, voltei!

Estou feliz por conseguir vir dia-a-dia, tentarei manter assim rsrs.
Bom, comecei a aplicação do propionato de clobetasol no pipi do Arthur, fiquei meio receosa de início quando li a bula, pois se trata de uma pomada medicamentosa que afina a derme, e isso que ajuda no processo de soltura do prepúcio do neném. Estou aplicando duas vezes por dia e ainda (óbvio) não vi nenhum resultado. Pude perceber que a pomada é indolor, e a massagem que o cirurgião mandou fazer não traz dor nele, apenas um leve incômodo por puxar um pouco a pele. 
Ele usa as fraldas normalmente, mas na reaplicação da manhã, como ele não está de banho tomado, limpo todo o pipi com lencinho umedecido para higienizar bem uma vez que na bula veio escrito que as aplicações devem ser feitas com a região higienizada e limpa. 

Não senti nenhuma dificuldade absurda, só medinho mesmo rsrs. Afinal, lidar com um órgão que a gente não tem é bem diferente, pois não temos tanto domínio do que pode ajudar, ou do que pode machucar, pelo menos essa é a minha maior dificuldade.

segue abaixo marca que estou usando, pra quem quiser conhecer. 
Imagens tiradas do Google
Sobre a massagem, o pediatra e o cirurgião me explicaram que ela não deve ser dolorosa nem muito prolongada, para não machucar a criança. É só puxar a pele do prepúcio a ponto de ver o ''buraquinho'' do xixi, aplicar a pomada em pequena quantidade, e puxar a pele 5 vezes, voltar ela pro lugar e trocar o bebê. A aplicação é feita de 12 em 12 horas, ou pelo menos 2 vezes por dia durante 3 meses, sendo um mês aplicando, um mês repousando e o último mês aplicando novamente. 

Bom, por enquanto é isso. Vou tentar atualizar semana a semana pra dar parâmetro de resultado do tratamento meninas. 

Beijos!


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Arthur Doente - Primeira Benzetacil


Olá Mamães!

Hoje o dia está pesado, Arthur ficou com um febrão na madrugada de ontem e, corremos pro médico com ele, pois os picos febris estavam bem altos, em torno de 39,5 a 40º! 
Ele nunca teve febre alta desse jeito, estranhamos bastante e fizemos bem em levá-lo para o hospital, pois ele está com uma infecção de garganta forte e precisou tomar pela primeira vez em sua pequena vida, a benzetacil (penicilina benzatina). 
Gente, foi de doer o coração. Ele chorou tanto! E por ainda ser bebê, a aplicação é feita na coxa, o que achei que dói mais, porque ele retraiu tanto o músculo, que sangrou bastante depois. 
Quando chegamos em casa, demos um banho nele, ele relaxou mais com o banho, mas a perna está bastante inchada e um um mega calombo, por conta da injeção. 

Foi um mal necessário, afinal a benzetacil age em 2 dias, e o antibiótico, leva em torno de 5 dias pra começar a fazer efeito nos pequenos. 


Imagem tirada do Google
 Como foi a primeira vez que ele precisou tomar esse antibiótico e não tínhamos como detectar uma possível alergia à penicilina, tivemos de esperar 30 minutos após a aplicação pra poder ir embora do hospital, pra ver se ele iria ter algum tipo de reação alérgica ao medicamento.
Assim que acabou a aplicação, ele chorou constantemente, cortou meu coração. Saímos da medicação, ele foi pro colo do pai e dormiu.
Passados 30 minutos, ele continou dormindo e tivemos alta para casa, com apenas os antitérmicos em caso de febre, que voltou com tudo às 4:15 da manhã e só deixou ele dormir às 06h. 

Mas foi isso... Chegamos em casa, ele ficou bem enjoadinho e logo dormiu, hoje também só quis saber de colo, não aceitou o leite, apenas bolacha de maizena e um pouco de sopa que eu fiz. Agora estou eu aqui no trabalho, preocupada e aflita, querendo dar o que ele mais quer; o meu colo... Enquanto não dá o horário, fico aqui pedindo notícias do pequeno e orando para que ele esteja melhor, pois prefiro minha casa bagunçada, do que meu coração despedaçado no chão...

É isso meninas, um beijo!

Meu pequeno capotado ontem depois do banho relaxante.



terça-feira, 19 de julho de 2016

Infantilização da Fala.

Olá Mamães! 

Hoje eu voltei com um tema muito polêmico. A infantilização da fala e suas consequências no desenvolvimento da criança. 
Meu filho tem 1 ano e 10 meses atualmente, e em casa nós mantemos um diálogo em tom normal e igual com o Arthur, não que nós não ''dengamos'' ele algumas vezes, mas esse ato não é frequente e para qualquer tipo de assunto. A coisa parece simples, mas não é meninas. Lidar com a criança como se ela ainda fosse um bebê traz sérias consequências para a fala e a escrita deles, pois nessa idade, eles são verdadeiros ''papagaios'' ( tudo que eles ouvem, eles repetem, tiro pelo meu filho que dá bronca nos ursinhos dele da mesma forma que eu o repreendo, e até o tom da bronca é igualzinho! rs). 
Como trabalho numa clínica de terapias, tenho contato frequente com a fonoaudióloga, e ela mesmo afirma que a infantilização é um dos fatores que induzem a fala incorreta, pois a criança usa esse tipo de fala como referência. 

Mas afinal, o que é infantilizar a fala?

Imagem retirada do Google Imagens
Infantilizar a fala é incentivar, ou manter as associações entre imagem - palavra que a criança faz. Exemplo claro disso, chamar o leite de ''tetê'', cachorro de ''au au'', passarinho de ''piu piu'', ou até mesmo conversar com o pequeno em tons, gestos e palavras infantilizadas. As vezes associamos esse gesto como algo benéfico para o entendimento deles, mas isso é falho. Eles tem cognição trabalhada o suficiente para entender e assimilar as palavras do jeito que elas realmente são, e não devemos tentar facilitar o trajeto, isso acaba piorando muito o desenvolvimento deles. Os danos vão de dissociação à troca de fonemas, dificuldades de escrever ou compreender textos, entre muitos outros fatores que podem acontecer. 
Meu conselho para as mamães e papais nessa fase assim como eu, é conversar e incentivar a fala correta e coerente, mesmo que ela saia ainda falha, é a melhor maneira de ensiná-los a falar. Não infantilizando, usando associações fonéticas e principalmente, sempre corrigindo eles quando sentirem dificuldade de pronunciar algo, assim eles irão lidar mais facilmente com o processo de aprendizagem. Dica chave que uso em casa, repito a palavra por várias vezes, pausadamente e silabando as palavras para que ele ouça. entenda e reproduza cada sílaba o mais correto possível, assim ele aprende os intervalos das palavras, e com o tempo, sai falando ela sem maiores dificuldades. 

Bom Mamães, por hoje é isso! Espero que tenham gostado! 

Beijos!

Adicionar legenda

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Consulta no Dermatologista - Felicidade!

Olá mamães!

Hoje tive minha consulta com a dermatologista, marquei com urgência pois apareceram algumas descamações na minha unha do dedão, e eu (desesperada como sempre rs) morri de medo de ser a tão temida micose. Gente, tenho PAVOR de micose. Sério. 
Mas enfim, fui, e graças a Deus não era a maledeta! Era apenas uma descamação em decorrência da falta de nutrientes no organismo, ela me receitou alguns manipulados ( e cai entre nós, porque tão caro?!) e disse que qualquer problema era só retornar. 
Tenho dermatite atópica no rosto também, e ela me passou um hidratante também, que ainda não tive coragem de comprar rs, mas quando se fizer necessário na crise não vai ter jeito, vou ter que comprar. Adorei a dermato! Muito simpática e gentil, examinou todas as minhas queixas e me atendeu super bem! Mas por hoje é isso... 

Essa é a linha do cosmético dermatológico que ela me receitou para o rosto

E logo mais eu volto contando mais novidades!

Beijos!


domingo, 17 de julho de 2016

Idéias de Programação pra Férias



Olá Mamães!

Hoje eu vim trazer algumas idéias e sugestões de passeios pros pequenos, pois as férias chegaram com tudo e com elas a vontade da criançada brincar e passear é enorme!
Vou começar pelos lugares que já levei meu filho:

Parques e Praças


É sempre uma boa opção pra crianças de todas as idades, pra tirar aquele paradigma de que passear com a criança é algo caro. Esse passeio é totalmente gratuito e proveitoso, inclusive para os pais, que podem usar esse tempo para curtir também a relação.
 Uma boa opção para evitar os pedidos de comida e sorvetes do parque das crianças, é fazer o bom e velho piquenique, que com certeza é uma ótima opção, além de também poder variar entre alimentos doces e salgados, sucos, e tudo aquilo que podemos dar sem medo aos nossos pequenos.
 Vale também levar bolas, bicicletas, patinetes, patins, tonquinhas, vai da criatividade e da disposição também! rs


Imagens tiradas do Google




Parques Eletrônicos ( Hot Zone, Playland...)

Essa também é uma boa opção, porém necessita de um pouco mais de recursos quando a criança é maior. Levei meu filho quando ele tinha um ano e meio, e com uma recarga simples de R$25,00 brinquei com ele a beça e ainda sobrou recarga pra voltar. Como geralmente esses mini parques ficam estabelecidos dentro de shoppings, é uma idéia também aproveitar pra fazer um lanchinho por lá mesmo, com a ampla opção de gastronomia, dá pra escolher desde o fast food, até a comida ecológica e saudável.


  
Imagens tiradas do Google

Cinema 

Esse ainda nunca tentei com meu pequeno. Sei que existem cinemas que disponibilizam de domingo pela manhã, uma programação especial para crianças na faixa de 2 a 4 anos, são mini metragens em torno de 30 a 40 minutos, o que ajuda na colaboração e concentração da criança durante o filme, sem que os pais se preocupem tanto com a reação da criança na primeira vez no cinema. Estou pra fazer o teste, assim que fizer venho contar pra vocês como foi.

Imagens tiradas do Google



Teatros, Apresentações

Hoje em dia existem várias opções para teatro infantil, e tem sido uma opção pouco utilizada, porém é muito válida também. Acho uma boa forma de introduzir a criança as opções de lazer e cultura ao mesmo tempo, assim quando ela crescer possivelmente irá gostar de frequentar esses lugares, sem falar que é impagável a reação deles com todo o trabalho do cenário e dos personagens!
Apresentação de Teatro Infantil na Escolinha do Arthur


Apresentação de Teatro Infantil na Escolinha do Arthur
Bom meninas, por hoje é isso... Tenho um moooonte de lugares pra falar, mas trago eles em outro post, pois agora tem pequeno requerendo minha atenção rsrs 

Beijos!


Na passarela da Fimose! ( Mas o que é fimose?)

Olá Mamães!

Como prometido, voltei! rsrs

Hoje levei meu pequeno ao cirurgião ( fui encaminhada pelo pediatra dele, devido ao quadro de fimose não evoluída com Postec), e novamente, começamos uma etapa de mais 3 meses com acompanhamento de pomada e massagem, antes da cirurgia.
O cirurgião explicou que pelo fato de o pequeno ainda não ter sido desfraldado, não é o melhor momento para se pensar em cirurgia, por isso tentaremos o descolamento natural do prepúcio, com auxílio apenas da pomada e das massagens.

Pra explicar melhor a fimose pras mamãe de primeira viagem de menino (assim como eu rsrs), é a impossibilidade de descer a pelinha para expor a cabeça do pênis do bebê pra fora, essa pelinha se chama prepúcio, e geralmente, em 90% dos meninos essa pele vem coladinha, dificultando assim a saída completa do pênis pra fora. Em decorrência da fimose, com a falta de passagem que se forma entre o vão da pele e o corpo peniano, cria-se uma ''bolinha'' de secreção que se chama esmegma, e isso é absolutamente normal e indolor, acontece devido à impossibilidade de higienização do local, e sai assim que o descolamento ou cirurgia acontecem.

O ideal é que se observe a fimose com a criança ainda pequena, para que não aconteça nenhum tipo de acidente, ou e também evitar a cirurgia tardia para correção, e sempre, em toda hipótese, tire suas dúvidas com seu pediatra.

Mas por enquanto é isso, temos uma saga de longos 30 dias de aplicação, depois 30 dias de remissão de tratamento, e mais novos 30 dias de aplicação e retorno para análise e acompanhamento.

Assim que tiver mais novidades a respeito, volto a publicar para vocês ficarem informadas!

Beijinhos Mamães!


sexta-feira, 15 de julho de 2016

E lá vou eu...

Nessa nave chamada de blogosfera. Novamente me lançando ao incerto,mas eu gosto de escrever né, entao paciência! Muita paciência! Principalmente agora, que além de ser mãe de um garoto no auge das estripulias dos dois anos, assumi minha paixão por escrever. E ele será minha maior inspiração e o motivo de eu voltar.
Mas é isso. Agora que já passou da 01:00 AM já posso dormir.( Vou logo antes que ele acorde né rsrs). 
E assim espero que seja até amanhã.
Beijos!