Home

domingo, 17 de julho de 2016

Idéias de Programação pra Férias



Olá Mamães!

Hoje eu vim trazer algumas idéias e sugestões de passeios pros pequenos, pois as férias chegaram com tudo e com elas a vontade da criançada brincar e passear é enorme!
Vou começar pelos lugares que já levei meu filho:

Parques e Praças


É sempre uma boa opção pra crianças de todas as idades, pra tirar aquele paradigma de que passear com a criança é algo caro. Esse passeio é totalmente gratuito e proveitoso, inclusive para os pais, que podem usar esse tempo para curtir também a relação.
 Uma boa opção para evitar os pedidos de comida e sorvetes do parque das crianças, é fazer o bom e velho piquenique, que com certeza é uma ótima opção, além de também poder variar entre alimentos doces e salgados, sucos, e tudo aquilo que podemos dar sem medo aos nossos pequenos.
 Vale também levar bolas, bicicletas, patinetes, patins, tonquinhas, vai da criatividade e da disposição também! rs


Imagens tiradas do Google




Parques Eletrônicos ( Hot Zone, Playland...)

Essa também é uma boa opção, porém necessita de um pouco mais de recursos quando a criança é maior. Levei meu filho quando ele tinha um ano e meio, e com uma recarga simples de R$25,00 brinquei com ele a beça e ainda sobrou recarga pra voltar. Como geralmente esses mini parques ficam estabelecidos dentro de shoppings, é uma idéia também aproveitar pra fazer um lanchinho por lá mesmo, com a ampla opção de gastronomia, dá pra escolher desde o fast food, até a comida ecológica e saudável.


  
Imagens tiradas do Google

Cinema 

Esse ainda nunca tentei com meu pequeno. Sei que existem cinemas que disponibilizam de domingo pela manhã, uma programação especial para crianças na faixa de 2 a 4 anos, são mini metragens em torno de 30 a 40 minutos, o que ajuda na colaboração e concentração da criança durante o filme, sem que os pais se preocupem tanto com a reação da criança na primeira vez no cinema. Estou pra fazer o teste, assim que fizer venho contar pra vocês como foi.

Imagens tiradas do Google



Teatros, Apresentações

Hoje em dia existem várias opções para teatro infantil, e tem sido uma opção pouco utilizada, porém é muito válida também. Acho uma boa forma de introduzir a criança as opções de lazer e cultura ao mesmo tempo, assim quando ela crescer possivelmente irá gostar de frequentar esses lugares, sem falar que é impagável a reação deles com todo o trabalho do cenário e dos personagens!
Apresentação de Teatro Infantil na Escolinha do Arthur


Apresentação de Teatro Infantil na Escolinha do Arthur
Bom meninas, por hoje é isso... Tenho um moooonte de lugares pra falar, mas trago eles em outro post, pois agora tem pequeno requerendo minha atenção rsrs 

Beijos!


3 comentários:

  1. Parques e praças por aqui vamos sempre. Procuro sempre variar e conhecer todas da regiãos. Normalmente tem parquinhos e a Lara gosta muito.
    Parques eletrônicos só levo quando o passeio é shopping.
    Teatro é ótimo, mas por aqui não tem muita opção para criança. :(
    Cinema é tudo de bom. Adoramos. Como eu disse lá no blog, de procurando Dory ela não assistiu muito. Mas o Bom dinossauro ela assistiu inteirinho. E são sessões que tem muitas crianças, então dá pra ir sem medo de "passar vergonha" porque a criança vai ficar chorando etc.. Todas fazem. rsrs

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna! Ainda tenho um pouco de receio com o cinema justamente por conta disso!Rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. Verdade Bruna! Ainda tenho um pouco de receio com o cinema justamente por conta disso!Rsrs
      Beijos

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante e faz com que eu interaja com o seu cantinho! Deixe seu carinho e o link se quiser que eu visite seu blog!