Home

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Primeiros dias com tratamento de Fimose.

Olá Mamães, voltei!

Estou feliz por conseguir vir dia-a-dia, tentarei manter assim rsrs.
Bom, comecei a aplicação do propionato de clobetasol no pipi do Arthur, fiquei meio receosa de início quando li a bula, pois se trata de uma pomada medicamentosa que afina a derme, e isso que ajuda no processo de soltura do prepúcio do neném. Estou aplicando duas vezes por dia e ainda (óbvio) não vi nenhum resultado. Pude perceber que a pomada é indolor, e a massagem que o cirurgião mandou fazer não traz dor nele, apenas um leve incômodo por puxar um pouco a pele. 
Ele usa as fraldas normalmente, mas na reaplicação da manhã, como ele não está de banho tomado, limpo todo o pipi com lencinho umedecido para higienizar bem uma vez que na bula veio escrito que as aplicações devem ser feitas com a região higienizada e limpa. 

Não senti nenhuma dificuldade absurda, só medinho mesmo rsrs. Afinal, lidar com um órgão que a gente não tem é bem diferente, pois não temos tanto domínio do que pode ajudar, ou do que pode machucar, pelo menos essa é a minha maior dificuldade.

segue abaixo marca que estou usando, pra quem quiser conhecer. 
Imagens tiradas do Google
Sobre a massagem, o pediatra e o cirurgião me explicaram que ela não deve ser dolorosa nem muito prolongada, para não machucar a criança. É só puxar a pele do prepúcio a ponto de ver o ''buraquinho'' do xixi, aplicar a pomada em pequena quantidade, e puxar a pele 5 vezes, voltar ela pro lugar e trocar o bebê. A aplicação é feita de 12 em 12 horas, ou pelo menos 2 vezes por dia durante 3 meses, sendo um mês aplicando, um mês repousando e o último mês aplicando novamente. 

Bom, por enquanto é isso. Vou tentar atualizar semana a semana pra dar parâmetro de resultado do tratamento meninas. 

Beijos!


2 comentários:

  1. Olá retribuindo a visita, gostei do seu cantinho, Deus abençoe o Arthur e já deu td certo, bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! No meu filho usei Postec (indicado pelo pediatra). Na época ele estava apenas com 6 meses e eu achei que era muito cedo mas usei assim mesmo. Era apenas duas semanas de tratamento que funcionou rápido. A pele afinou e depois foi só continuar puxando devagar sem precisar da pomada.

    Seu blog está lindo. Parabéns!

    sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante e faz com que eu interaja com o seu cantinho! Deixe seu carinho e o link se quiser que eu visite seu blog!