Home

domingo, 17 de julho de 2016

Na passarela da Fimose! ( Mas o que é fimose?)

Olá Mamães!

Como prometido, voltei! rsrs

Hoje levei meu pequeno ao cirurgião ( fui encaminhada pelo pediatra dele, devido ao quadro de fimose não evoluída com Postec), e novamente, começamos uma etapa de mais 3 meses com acompanhamento de pomada e massagem, antes da cirurgia.
O cirurgião explicou que pelo fato de o pequeno ainda não ter sido desfraldado, não é o melhor momento para se pensar em cirurgia, por isso tentaremos o descolamento natural do prepúcio, com auxílio apenas da pomada e das massagens.

Pra explicar melhor a fimose pras mamãe de primeira viagem de menino (assim como eu rsrs), é a impossibilidade de descer a pelinha para expor a cabeça do pênis do bebê pra fora, essa pelinha se chama prepúcio, e geralmente, em 90% dos meninos essa pele vem coladinha, dificultando assim a saída completa do pênis pra fora. Em decorrência da fimose, com a falta de passagem que se forma entre o vão da pele e o corpo peniano, cria-se uma ''bolinha'' de secreção que se chama esmegma, e isso é absolutamente normal e indolor, acontece devido à impossibilidade de higienização do local, e sai assim que o descolamento ou cirurgia acontecem.

O ideal é que se observe a fimose com a criança ainda pequena, para que não aconteça nenhum tipo de acidente, ou e também evitar a cirurgia tardia para correção, e sempre, em toda hipótese, tire suas dúvidas com seu pediatra.

Mas por enquanto é isso, temos uma saga de longos 30 dias de aplicação, depois 30 dias de remissão de tratamento, e mais novos 30 dias de aplicação e retorno para análise e acompanhamento.

Assim que tiver mais novidades a respeito, volto a publicar para vocês ficarem informadas!

Beijinhos Mamães!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante e faz com que eu interaja com o seu cantinho! Deixe seu carinho e o link se quiser que eu visite seu blog!